Movimento Aliança Rio Grande avalia entrega da BR-116

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, participou na manhã desta segunda-feira, 12, do evento de entrega dos primeiros 47 quilômetros duplicados da BR-116, que ocorreu com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. A obra é uma das principais bandeiras do Movimento bem como de toda metade sul.
“Avalio que foi um evento muito positivo. Vimos que a obra virou prioritária para o Governo Federal. Toda aquela luta encontrou eco nesse momento e o próprio presidente anunciou mais R$100 milhões para que sejam entregues mais 50 km até o final do ano. Isso é muito importante para nossa região”, avalia Bacchieri. Além disso, o presidente percebeu o pleno conhecimento e interesse técnico do Ministro da Infraestrutura e principalmente, do entendimento da importância dessa rodovia para o Porto do Rio Grande.
“Com os trechos já liberados, o tempo no ônibus entre Rio Grande e Porto Alegre já diminuiu cerca de 15 minutos e de carro, até mais. Além disso e, principalmente, a segurança. Essa duplicação garante muito mais segurança aos usuários, pedestres, ciclistas e motoristas. É muito mais segurança para a população. Por fim, o Ministro está muito ligado à essa obra e teremos a conclusão dela muito em breve”, conclui Bacchieri. A cerimônia de entrega do trecho liberado ocorreu no Posto da Ecosul, em Pelotas.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação