Câmara de Vereadores presta homenagem para Câmara de Comércio

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, a mais antiga do Estado e quarta mais antiga do Brasil, recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Vereadores na noite da última terça-feira, 17. A cerimônia aconteceu no Plenário Vereador Dr. Júlio Rodrigues, onde a instituição foi reconhecida, em Sessão Especial, pelos seus 180 anos de história e sua relevante contribuição ao desenvolvimento econômico e social do município do Rio Grande.

A iniciativa para a homenagem partiu do vereador Luciano Figueiredo – Luka, cuja proposta foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa. O 2º vice-presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, representou a instituição na cerimônia, que contou com a presença do vereador Julio Cesar, representando o presidente da Casa Legislativa; Thaian Dutra, Secretário de Relações Institucionais, Assuntos Internacionais e Parcerias Público-Privadas; Antony Rover Baptista, cônsul da Noruega e diretor da Câmara de Comércio; e Torquato Pontes Netto, representando a Fiergs e o Centro de Indústrias.

Na extensão de mesa, marcaram presença Andrea Muller, representante da Refinaria Riograndense, e os ex-presidentes e atuais diretores da Câmara de Comércio Clóvis Klinger e João Nelson Touguinha.
Durante a cerimônia, o vereador Luciano Figueiredo – Luka destacou a importância da instituição para a cidade: “A Câmara Municipal do Rio Grande reconhece o trabalho de todos vocês. Podem contar conosco para enfrentar os desafios que estão por vir. Parabéns e muito obrigado por tudo que fizeram ao longo desses 180 anos pela cidade do Rio Grande”, disse.

Já Antônio Carlos Bacchieri Duarte reforçou a parceria histórica entre as duas instituições: “Agradeço a esta Casa por mais uma vez acolher a Câmara de Comércio. Sempre estivemos juntos, e vocês representam o povo do Rio Grande. Ao longo de todos esses anos, a Câmara de Vereadores, a mais antiga do Estado, esteve ao lado da Câmara de Comércio em dezenas de lutas importantes. Nossa geração precisa deixar um legado. É nossa obrigação fazer história”, exaltou.

Informações para a Imprensa
André Zenobini
[email protected]