Aliança Rio Grande debate BR-116 em Cristal

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande esteve nesta quinta-feira, 07, em Cristal, com o movimento Juntos pela BR-116. O grupo, formado por lideranças regionais dos municípios que compõem a BR-116, debateu os próximos passos que serão seguidos para garantir a conclusão das obras junto ao Governo Federal.

O grupo recebeu o supervisor da Unidade Pelotas, engenheiro Vladimir Roberto Casa, que explicou tecnicamente como está o andamento da obra, a situação de cada um dos lotes e as previsões do órgão para a conclusão dos trabalhos. “Dessa reunião, solicitaremos uma agenda com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e com o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, para que possamos entender o cronograma do governo que apresentou a informação de que concluiria a obra até o início de 2021”, afirma o coordenador Bacchieri.

Segundo Bacchieri, existem algumas situações que precisam ser resolvidas para o desenvolvimento da obra: “são questões técnicas como o caso judicializado da ponte sobre o rio Camaquã, também a sinalização da parte que não é responsabilidade do DNIT e por fim, a situação financeira das empreiteiras que sabemos não é das melhores”, explicou ele. A reunião com o Governo Federal deverá ser solicitada junto aos deputados federais gaúchos como Daniel Trzeciak, Afonso Hamm e Alceu Moreira.

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande explica que é preciso acompanhar o andamento da obra não somente no ponto de vista financeiro e sim técnico. “Entendo que o Governo Federal carimbou essa obra com o selo de prioritária, mas devemos seguir auxiliando e cobrando as informações sobre o andamento das resoluções técnicas e financeiras para obra. Precisamos garantir os recursos para sua finalização como também a superação dos inúmeros desafios que a acompanham”, conclui Bacchieri.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação