Bacchieri é reeleito como vice-presidente da Federasul

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) escolheu na última quarta-feira (28), sua nova diretoria para a gestão 2019/2020. Antônio Carlos Bacchieri Duarte foi reeleito como vice-presidente de infraestrutura e estará ao lado da presidente Simone Leite nos desafios para os próximos anos.
A presidente Simone Leite, reconduzida por aclamação ao cargo para mais uma gestão, na presença de 112 entidades filiadas, fez um balaço dos dois anos de mandato e destacou as grandes marcas da gestão, que fizeram com que a entidade ampliasse o número de filiadas e a representatividade. “Foram muitos km rodados percorrendo o Estado. Temos hoje o verdadeiro sentido de pertencimento na entidade com participação efetiva das lideranças do interior”.
Para Bacchieri, a renovação do cargo lhe permitirá seguir acompanhando assuntos importantes para a região e terá o apoio da entidade de classe, que é uma das mais respeitadas do Brasil. “Atuamos nesse cargo para levar a realidade da metade sul e termos o apoio da Federasul nos assuntos que nos são importantes. Nos últimos anos, a entidade olha com muita atenção o desenrolar dos fatos sobre a BR-116, Usina Termelétrica de Rio Grande, dragagem do porto e outros grandes projetos de infraestrutura regional”, afirma ele.
Como um dos compromissos firmados, Bacchieri acompanhará a execução da dragagem de manutenção e cobrará dos próximos governos que se crie um formato de dragagem continuada para o Porto que é de extrema importância para o país. Além disso, “ficaremos atentos ao que o novo governo planeja para a BR-116 e também para o lote 4 da BR-392, obras que são essenciais para a competitividade do Estado do Rio Grande do Sul”, conclui ele.