Bacchieri explica recursos para BR-116

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande e coordenador do Movimento Aliança Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, acompanhou o Governador Eduardo Leite e grande comitiva gaúcha em reunião com o Presidente da República Jair Bolsonaro no último dia 30 de abril. No encontro, Bolsonaro anunciou que a pretensão do governo era de ter entre 60 e 100 km de rodovia duplicada até o final do ano.
“Foi a primeira vez que um Governador acompanhou a comitiva frente a um presidente da República colocando a pauta da BR-116 como prioritária ao Estado. Fui escolhido para falar pelos empresários gaúchos e cobrei do presidente sua posição enquanto campanha de que daria prioridade as obras inacabadas”, afirma Bacchieri. Durante a audiência, foi explicada a comitiva que os recursos na ordem de R$ 120 milhões viriam de um pacote que será enviado ao Congresso Nacional com algumas alterações orçamentárias que são essenciais ao Governo Federal.
“Os recursos não virão de emendas impositivas e sim de orçamento próprio do Governo que será realocado via este pacote para a obra. O Governo Federal entendeu que para o Rio Grande do Sul, a BR-116 é prioridade e por isso devemos manter firmes e constantes nossa manifestação de apoio a duplicação”, explicou Bacchieri. Além disso, o ministro da Secretaria Geral de Governo, General Santos Cruz, atendeu também a comitiva gaúcha e compreendeu a importância da obra para todo os gaúchos tendo em vista que facilitaria o acesso ao Porto do Rio Grande e também daria mais segurança a diversos municípios que são cortados pela rodovia. “Seguiremos firmes no nosso compromisso pela obra e acompanharemos de perto a tramitação desse projeto que garantirá os recursos”, concluiu o presidente.

Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG