Bacchieri visita novo Superintendente do Porto

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos Bacchieri Duarte realizou uma visita oficial ao novo superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima. Na pauta, a necessidade de finalização da duplicação da BR-392 e o novo modelo de gestão do sistema hidroportuário gaúcho.
“Foi uma reunião muito produtiva de cerca de duas horas em que ele oficialmente me apresentou algumas das pautas que serão tratadas pelo Governo do Estado como prioridade para a gestão do complexo portuário. A discussão de uma renovação da delegação dos portos gaúchos num modelo de administração mais moderno é fundamental para o futuro do principal porto gaúcho e de todo o sistema”, afirma Bacchieri. Além da conversa sobre pautas regionais, o presidente Bacchieri colocou a entidade à disposição da Superintendência para auxiliar nas demandas que são pertinentes ao Estado do Rio Grande do Sul.
São José do Norte
Além dos assuntos tratados, Bacchieri reiterou ao Superintendente que a Câmara de Comércio há anos trabalha na pauta da travessia de veículos entre Rio Grande e São José do Norte. “É necessário que a ampliação dos horários seja resolvida o mais breve possível, mas necessitamos também falar sobre a troca de local para tirar esse trânsito pesado do centro histórico e dar ainda mais agilidade ao transporte”, conclui Bacchieri