Bianchini será homenageada com Troféu Câmara de Comércio

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realiza no próximo dia 27, jantar comemorativo aos seus 175 anos. Em 2019, receberá o Troféu Câmara de Comércio a empresa Bianchini S/A Indústria, Comércio e Agricultura. A empresa estabeleceu-se no município de Rio Grande a partir de 1977, gerando emprego e renda para a população.
A Bianchini é uma típica empresa familiar, genuinamente gaúcha. A empresa, que recém completará 60 anos em 2020, atua no ramo da industrialização da soja, produzindo farelos de variados teores proteicos para fins de ração animal nos segmentos de avicultura e suinocultura e óleo vegetal destinado à fabricação de biodiesel e/ou refino para consumo humano direto. Também comercializa “in natura” considerável parcela da soja que adquire diretamente junto aos agricultores, servindo-se de uma rede própria de unidades coletoras de grãos estabelecidas nas principais regiões de produção do RS, e/ou, de forma indireta, através de cooperativas e empresas cerealistas.
Suas atividades garantem a manutenção de 1.400 empregos diretos (dos quais 900 na unidade de Rio Grande) e milhares outros entre seus inúmeros fornecedores e prestadores de serviços. Exportando continuamente desde 1971, há anos mantém a liderança estadual em seu segmento industrial e comercial, alcançando os maiores mercados estrangeiros, com volumes de embarques que superam 2,5 milhões de toneladas anualmente, entre farelos, grãos e óleo de soja.
Dispondo de grande estrutura de armazenagem em suas diversas instalações no Estado, é grande operadora portuária, na movimentação de cargas agrícolas destinadas ao exterior, prestando contínuos serviços de carregamentos de navios a diversas trading compagnies e às suas congêneres industriais no RS localizadas e que utilizam o Porto de Rio Grande para suas exportações. Serve-se, para tanto, de seu terminal marítimo localizado na área do Superporto, diretamente interligado à sua indústria processadora de soja localizada no distrito industrial, formando um complexo armazenador industrial portuário hoje considerado entre os maiores da América do Sul
O jantar comemorativo pelos 175 anos da Câmara de Comércio ocorrerá no dia 27 de setembro de 2019, no Salão Nobre da entidade. Também serão homenageados Angela Wyse e José Carlos Mendes Marques com o título de Rio-grandino Ilustre. Informações poderão ser obtidas junto à secretaria da Câmara de Comércio, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 53 3231 2399.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação