Câmara de Comércio busca a Casa Civil para tratar sobre Usina Termoelétrica

Aconteceu na tarde da última terça-feira, 03, uma reunião de emergência sobre o caso da Usina Termoelétrica, no gabinete da Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O secretário chefe, Fábio Branco, recebeu o presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande e coordenador do Movimento Aliança Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte. Ele esteve acompanhado dos dirigentes Renato Lima e João Nelson Touguinha.

O Movimento Aliança Rio Grande já está em contato com o Movimento Aliança Pelotas e Azonasul para tratar o assunto como prioridade visto que é um projeto de extrema relevância para o Estado. “Desde que soubemos da decisão da Aneel de dar andamento no cancelamento do projeto buscamos contatos políticos e institucionais para verificar os fatos e cobrar explicações e soluções. A Câmara de Comércio e a Aliança Rio Grande já está em contato com a Federasul, Azonasul e outras entidades para que possamos lutar por esse projeto. Desde ontem soubemos que o Grupo Bolognesi irá recorrer e apresentar documentos para nova análise da agência e também mostrar que o grupo que assumirá o projeto tem todas as condições de dar andamento para a Usina. Precisamos do apoio da sociedade, do Governo e principalmente, unir forças para mostrar ao Governo Federal que o projeto deve permanecer em Rio Grande”, conclui o presidente Bacchieri. O secretário Fábio Branco comprometeu-se em buscar todas as informações do processo instaurado pela Aneel e buscar todos os subsídios para manter o projeto no Estado.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG