Câmara de Comércio busca aproximação dos associados com grandes empresas locais

A Câmara de Comércio do Rio Grande está buscando a aproximação das empresas associadas às grandes empresas instaladas no município com o objetivo de tornar os empreendedores locais em fornecedores dos grandes investimentos que aqui ocorrem. Para isso, foi criado o Comitê de Desenvolvimento de Mercado e contratado Ricardo Fares da Silva para ser o assessor executivo. O Comitê já realizou ações de apresentação das empresas locais e editou o Catálogo Rio Grande Empresarial, onde consta a relação dos associados, os serviços e produtos que eles oferecem. Agora, a Câmara de Comércio parte para uma nova etapa do projeto de d desenvolvimento de mercado, que são as visitas da diretoria aos setores de compras das grandes empresas e onde são entregues os catálogos com as informações das empresas locais para futuros negócios. A primeira visita aconteceu nesta segunda-feira, 21, quando a diretoria da Câmara de Comércio esteve na indústria Yara Brasil e foi recebida pelo diretor industrial da Unidade Rio Grande, Leonardo Silva. Na ocasião, o presidente Torquato Ribeiro Pontes Neto salientou que “temos empresas bem estruturadas e em condições de suprir as necessidades dessas grandes empresas. Nossa expectativa é gerar um significativo volume de negócios em benefício dos nossos associados, tornando nossas empresas mais competitivas e mais fortes”.“Tá em Pauta”com o prefeito dia 30 Será no próximo dia 30 de março a primeira reunião-almoço “Tá em Pauta” do ano, em parceria da Câmara de Comércio com o Grupo RBS. Como tem sido tradição, o primeiro evento do ano tem como palestrante o prefeito do Rio Grande. Alexandre Lindenmeyer falará sobre “O Rio Grande que estamos construindo”. A reunião-almoço acontecerá no período das 11h45min às 13h30min e os ingressos já estão sendo comercializados. De forma antecipada o valor será de R$ 70, sendo que os associados da entidade pagarão apenas R$ 60. No dia do evento os ingressos custarão R$ 80.
Os lugares são limitados e maiores informações poderão ser obtidas pelo fone 3231-2399 ou pelo e-mail: [email protected]  Por Ique de la Rocha