Câmara de Comércio debate energia limpa no Tá em Pauta

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande recebeu nesta terça-feira, 22, o presidente da BSBIOS, maior produtora de biodiesel do mercado brasileiro, Erasmo Carlos Battistella. O evento que debateu Energia Limpa foi aberto pelo presidente Paulo Bertinetti e contou com autoridades e empresários. Estiveram presentes o prefeito Fábio Branco, a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Luciane Compiani Branco e, o gerente de planejamento da Portos RS, Fernando Estima.  O presidente da Câmara de Comércio Paulo Bertinetti em sua fala de abertura destacou a importância da inovação nos processos industriais e na sociedade.  Bertinetti abordou que é necessário estar atento às mudanças do sistema energético. “Temos que olhar de uma forma mais ampla para esse assunto. Hoje temos energia mas temos que buscar alguma coisa para nossa sobrevivência. Temos que estar atentos”, disse ele. O presidente da Casa, que também é presidente do Tecon Rio Grande, afirmou que na área industrial estão sempre buscando novas fontes de energia, pensando justamente nessa necessidade de modernização das matrizes enérgicas.  Erasmo Carlos Battistella O palestrante do evento foi o presidente da BSBIOS, maior produtora de biodiesel do mercado brasileiro, Erasmo Carlos Battistella. A BSBIOS é uma empresa gaúcha, nascida em Passo Fundo e que recentemente conquistou pela primeira vez a Certificação na categoria Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol. A empresa tem como propósito participar do desenvolvimento sustentável do planeta por meio do Agronegócio e das Energias Renováveis. E ainda busca, estar entre as três maiores produtoras de biocombustíveis do mundo até 2030. O presidente da empresa trouxe informações sobre o mercado do biocombustível e necessidade do estabelecimento de marcos regulatórios no Brasil que favoreçam o setor das energias renováveis. Além disso, Battistella também cobrou uma nova estruturação tributária trazendo exemplos de outros países da América do Sul que tem uma carga tributária de cerca de 10% enquanto o Brasil está na casa dos 40%. Battistella também ressaltou a importância de focar esforços na produção de combustíveis com baixa emissão de poluição pela necessidade de construir um meio ambiente mais protegido.  Tá em Pauta O Tá em Pauta é uma reunião-almoço empresarial realizada pela Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande com apoio do Grupo RBS. O patrocínio é da Serra Morena, Sintermar, Granel Química, Yara Brasil e, Wilson Sons.

Informações para a Imprensa