Câmara de Comércio debate saúde pública

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou na noite de segunda-feira, 20, sua reunião ordinária de diretoria. Entre os debates estavam a situação da infraestrutura de saúde pública e também os projetos da entidade para o município. O encontro ocorreu de forma virtual em função das medidas de distanciamento social.
Cada um dos diretores apresentou as suas ideias e demandas para que a entidade possa iniciar um trabalho em diferentes segmentos no intuito de que a Câmara possa apoiar e lutar para que Rio Grande volte a ser protagonista no cenário regional e não ande na contramão das outras cidades.

Além disso, outro foco da reunião foi o sistema de saúde não somente no combate à pandemia como também de outras doenças do cotidiano que se intensificam nesse momento de inverno e de mudanças drásticas de temperatura. A diretoria entende que há uma desconfiança muito grande sobre o sistema e infraestrutura de saúde, o que está fazendo os rio-grandinos irem para Porto Alegre ou outros municípios para garantir um tratamento seguro. Segundo o presidente Paulo Bertinetti, não há notícias sobre investimentos em equipamentos, pessoal e qualificação do sistema para atender doenças rotineiras. “Ou não existem esses investimentos ou não há informação e comunicação para a sociedade e isso precisa ser discutido”, conclui ele.