Câmara de Comércio divulga catálogo empresarial junto à FURG

A Câmara de Comério da Cidade do Rio Grande esteve na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), na última sexta-feira, 1, para divulgar o “Catálogo Rio Grande Empresarial”. O presidente da Câmara, Torquato Netto, e dirigentes da instituição reuniram-se com o vice-reitor da FURG, Danilo Giroldo, e com representantes da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) para apresentar o Catálogo e o Comitê Desenvolvimento de Mercado, órgão da Câmara responsável pela iniciativa.

As ações do Comitê dividem-se em quatro frentes: a primeira de aproximação de grandes investimentos em Rio Grande; a segunda de mapeamento entre demandas (previsão de compra) e ofertas (potenciais fornecedores locais); a terceira de realização de encontros e rodadas de negócios e a quarta de acompanhamento dos gargalos de fornecimento local. Neste cenário, a FURG é considerada importante parceira na primeira e na quarta frentes de atuação. Isso porque, a Universidade é um dos órgãos com grande potencial de demanda de produtos e fornecedores, pela sua atividade administrativa, e é, também, aliada na qualificação do mercado local para o atendimento das necessidades do mercado, considerando sua atuação acadêmica.

Para o vice-reitor Danilo Giroldo, estando ligada ao projeto, a FURG reafirma sua vocação para o desenvolvimento local. A perspectiva é que a Universidade passe a ter mais fornecedores locais, seja protagonista no desenvolvimento de Rio Grande e exerça plenamente sua vocação acadêmica, capacitando empresas locais.