Câmara de Comércio intensifica luta pela duplicação do lote 4

A Câmara de Comércio intensificará a mobilização de lideranças locais e estaduais pela duplicação dos oito quilômetros, do lote 4 da BR-392, que compreende a área portuária e industrial do Município. A declaração é do presidente Torquato Ribeiro Pontes Netto, ao comentar o engajamento da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul) nesse processo. O comentário foi feito na reunião de diretoria. Na ocasião, os diretores observaram que o projeto de duplicação do lote 4 é anterior à implantação do Polo Naval, onde o trânsito de veículos já era demasiado, tendo sido agravado com a vinda dos estaleiros. Eles pretendem atrair o apoio de outras entidades empresariais, como a Fiergs, por considerarem que a luta é de todo o Estado, uma vez que, pelo Porto do Rio Grande, escoa praticamente toda a produção gaúcha. Na reunião da Câmara de Comércio, foi avaliada ainda a participação da entidade em diversos setores, como no Corede Sul (Conselho Regional de Desenvolvimento), cujos focos têm sido a Região Metropolitana Zona Sul e a duplicação da BR-116 entre Pelotas e Porto Alegre. Também foi registrada a participação no programa Desenvolve RS, do governo do Estado.  Jantar e homenagens  Os presentes à reunião aprovaram a formação de uma comissão para organizar o jantar de aniversário da entidade, que acontecerá em setembro. Na ocasião, personalidades serão homenageadas com o Troféu Câmara de Comércio e Rio-Grandinos Ilustres. O processo de escolha também é feito pela diretoria.