Câmara de Comércio participa de ato da Petrobras e Refinaria Riograndense

O presidente da Câmara de Comércio, Paulo Bertinetti, participou nesta segunda-feira, 29, da reunião-almoço da Refinaria que celebrou o acordo de R$45 milhões entre a Petrobras e a Refinaria Riograndense, com o objetivo de transformar a empresa, que foi a primeira de refino de petróleo no Brasil, em primeira biorrefinaria do país.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, esteve na cidade junto aos demais acionistas da Refinaria, Braskem e Ultrapar, reafirmaram o compromisso com as atividades da Refinaria que fatura cerca de R$4 bilhões/ano, deixando cerca de R$1 bilhão de impostos, em diversas esferas. Além disso, a unidade gera cerca de 450 empregos diretos.

A entrada da Refinaria no modelo de transição energética é um passo fundamental para a sustentabilidade da empresa nos próximos anos. O acordo pretende tornar a Refinaria Riograndense na primeira biorrefinaria no Brasil a processar matéria-prima 100% renovável.

Informações para a Imprensa