Câmara de Comércio participa de Congresso da Federasul

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Paulo Bertinetti, juntamente com os diretores João Nelson Touguinha e Antonio Carlos Bacchieri Duarte, participaram do 20° Congresso Federasul que teve como tema a Retomada Econômica do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, entre os dias 28 e 29 de junho. Bertinetti e os diretores participaram ainda de uma reunião pré-evento, com lideranças de diversos setores.

O encontro anual da Federasul se consolida como um espaço para a discussão de ideias e tomadas de posição reunindo cerca de 189 entidades empresariais filiadas à entidade que, juntas, englobam mais de 70 mil empresas em todo o Rio Grande do Sul. Durante as atividades, o 2º vice-presidente da Câmara de Comércio e vice-presidente de Infraestrutura da Federasul, Antonio Carlos Bacchieri Duarte, participou de um painel com o tema “Convergências nas Políticas Públicas para o resgate através do empreendedorismo”. Esse evento reuniu os deputados federais Pedro Westphalen e Osmar Terra, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, o ex-governador do RS Germano Rigotto, o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa e, o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, representando o governador Eduardo Leite. Na ocasião, Bacchieri defendeu a retomada do Aeroporto Salgado Filho como prioridade para o desenvolvimento do Estado.

Ao longo do evento, os diretores puderam conversar com diversas lideranças estaduais numa troca propositiva entre as entidades empresariais. A participação no evento reforça a crença da entidade no associativismo empresarial e sua importância para a potencialização do desenvolvimento, geração de emprego e renda para o Estado.

Informações para a Imprensa
André Zenobini (53) 98123.3094