Câmara de Comércio participa de Congresso de Infraestrutura da Federasul

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Paulo Bertinetti, participou na quinta-feira, 22 de junho, do Congresso Estadual de Infraestrutura da Federasul e do 10º Encontro de Embaixadores. Ambos os eventos ocorreram em Porto Alegre contando com lideranças de diversas cidades do Estado, autoridades públicas estaduais, nacionais e internacionais.

Durante o Congresso de Infraestrutura, a Federasul entregou aos governos federal e estadual oito demandas apuradas pelos fóruns macrorregionais promovidos pela entidade. Quatro delas dizem respeito ao governo federal e já estão com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta e com o superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva e quatro, da alçada estadual, com o secretário de Transporte e Logística, Juvir Costela.

O 10º Encontro de Embaixadores destacou as importantes oportunidades de negócios para o Rio Grande do Sul com os países vizinhos. Ambos os eventos trouxeram debates essenciais para o desenvolvimento da Cidade do Rio Grande, tendo em vista que muito foi falado sobre o sistema logístico: portuário, aeroviário, rodoviário e ferroviário. Todos esses temas tem relação direta com a cidade por ser sede do único porto marítimo do Estado e principal porta de entrada e saída das importações e exportações gaúchas.

Informações para a Imprensa