Câmara de Comércio prestará assessoria para a Santa Casa do Rio Grande

Aconteceu no final desta quinta-feira, 17, uma reunião extraordinária da diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. O motivo foi a visita da presidência e administração do Hospital Santa Casa do Rio Grande. Como encaminhamento a entidade empresarial ofereceu aos administradores uma assessoria para a gestão do hospital. A instituição filantrópica aceitou a oferta de ajuda do grupo empresarial.

A reunião iniciou com uma apresentação por parte do administrador do hospital Régis Pinto e Silva que mostrou o balanço da entidade nos últimos meses, o déficit financeiro e a reorganização da gestão de pessoas que a entidade vem passando. “Não vim pedir o dinheiro de vocês mas sim a participação“, afirmou o administrador durante o encontro. Régis durante sua fala, mostrou a situação de uma renegociação com a Caixa Econômica Federal que consome mais de R$1 milhão da instituição para o pagamento de dívidas.

“A Câmara de Comércio é uma entidade empresarial e nossa diretoria, nossos associados estão acostumados a passar por problemas financeiros e de fluxo de caixa. Podemos colocar a nossa expertise a disposição da entidade, nos aproximarmos como uma assessoria da gestão do hospital“, afirma o presidente Antônio Carlos Bacchieri Duarte. O presidente da Associação de Caridade Santa Casa, Bispo Dom José Mario agradeceu a parceria e disse que aceita “com muita alegria“.

“Não iremos atuar como uma auditoria. Iremos sim colocar o nosso empenho pessoal e até mesmo os recursos humanos de nossas empresas como assessores do hospital. A partir de agora, do aceite da instituição iremos formatar como isso funcionará mas o importante é que poderemos de forma efetiva estar ao lado da administração do hospital com o nosso conhecimento de gestão. Não atuaremos na administração do hospital e tão pouco resolveremos todos os problemas mas assessoraremos naquilo que nos for solicitado com a visão do segmento empresarial“, avalia Bacchieri. A Câmara de Comércio vem ao longo de suas reuniões debatendo como poderia auxiliar na recuperação do hospital e construiu através de seus diretores a alternativa agora consolidada. Através da parceria se buscará o diagnóstico dos principais entraves e as possíveis soluções dentro de lógicas do segmento empresarial e de forma técnica.