Câmara de Comércio recebe Júlio Macedo

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou nesta terça-feira, 27 de novembro, a última edição do ano do evento Tá em Pauta. Júlio Macedo, diretor de marketing do Partage Shopping Rio Grande, falou sobre inovação e empreendedorismo.

Na abertura do evento, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio atrevés de sua coordenação explicou sobre o projeto “Natal dos Sonhos” fazendo um apelo para que a comunidade participe da ação que viabilizará uma festa de Natal para crianças carentes da cidade. As nucleadas fizeram guirlandas natalinas que serão vendidas para arrecadar os valores necessários para ação. Já o presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos Bacchieri Duarte agradeceu a presença de todos e falou da importância da atuação da região sul nos governos que devem iniciar em 1º de janeiro. “O governador Eduardo é da metade sul e conhece a região e agora tivemos a informação da nomeação de um rio-grandino para o primeiro escalão do Governo Federal”, co memora Bacchieri.

Palestrante

Júlio Macedo trouxe à cidade a renovação da Partage Shopping na crença do desenvolvimento de Rio Grande e contou cases de diferentes setores. Um dos casos foi o das Lojas Americanas que estava contratualmente acertado desde a abertura do shopping mas por questões administrativas da direção da rede só abriu em 2018. “A Americanas não iria entrar na Black Friday por ter aberto recentemente e a Partage interviu e foi a loja que, da meia noite às 9 da manhã, teve a melhor conversão de vendas da metade sul”, afirmou ele.

Segundo ele, a Partage manteve os investimentos na cidade e muitas vezes mostrou para a comunidade que era sim viável o projeto que eles estavam implementando no município. Sobre empreendedorismo e inovação, Macedo foi enfático: “os dois caminham juntos”. Sobre novos empreenderes, ele diz que o grupo “está com um time sempre atento a potenciais investidores da região para que possamos nos ajudar mutuamente”.

Macedo ainda recordou que na abertura do Shopping foi realizado o primeiro festival de Food Trucks. “Acharam que a gente ia estragar o shopping. Quando realizamos foi um sucesso”, contou ele. Sobre o case rio-grandino D’Feira, o proprietário Luís Ângelo contou que iniciou com um Food Truck no festival. “Pra mim foi como se tivesse ganhado na loteria. Sucesso desde o primeiro dia que abrimos”. Hoje, o D’Feira vendeu franquias e estão com seis lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Por fim, Macedo falou sobre as novidades do shopping para os próximos meses, o que inclui novas operações e também uma escola.

Tá em Pauta

O Tá em Pauta é uma reunião-almoço que tem como objetivo debater os principais assuntos da região sul. A próxima edição deverá ocorrer no mês de março de 2019 e tem o patrocínio de Refinaria Riograndense, Sintermar, Guanabara, Tecon, Vetorial e Yara. O apoio é do Grupo RBS.

Por André zenobini