Na noite de quarta-feira, 03, a Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande foi palco da apresentação dos resultados da Pesquisa Persona, conduzida pelo Grupo RBS. O evento foi liderado pelo diretor de Mercado, Leonardo Persigo, e pela diretora-executiva de Mercado do Grupo RBS, Patrícia Fraga. A abertura foi feita pelo presidente da entidade, Paulo Bertinetti, que elogiou o trabalho técnico e de qualidade que está sendo apresentado a Estado.
A pesquisa denominada Persona permitiu ao público presente uma compreensão detalhada dos perfis e hábitos de consumo dos gaúchos, com destaque específico para a zona sul. O estudo identificou três novos perfis de consumidores: Guardião, Conciliador e Explorador. Durante o evento, foram discutidos os dados coletados e as tendências de mercado, bem como a relação dos consumidores com a publicidade.
A última edição da Pesquisa Persona havia sido realizada sete anos atrás. A nova análise buscou capturar as mudanças nas experiências, opiniões, perspectivas, desejos, conexões, preferências e padrões de consumo dos gaúchos. A apresentação incluiu dados abrangentes de todo o Estado, com um foco especial na região sul, utilizando exemplos dos consumidores da cidade do Rio Grande, Pelotas e São José do Norte para ilustrar os resultados da pesquisa.
Informações para a Imprensa
André Zenobini (53) 98123.3094
[email protected]