Daniel Scola palestra no Tá em Pauta

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou, na manhã desta quarta-feira, 13, a primeira reunião-almoço Tá em Pauta do ano de 2019. O palestrante foi o jornalista da Rádio Gaúcha Daniel Scola. O tema da reunião foi “Perspectivas sobre o novo Governo, Estado e União”. O evento ocorreu no Salão Nobre da sede da entidade.
O presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, se mostrou otimista com a ocasião, e agradeceu a presença das autoridades e público presente, em especial ao Movimento Aliança Pelotas, destacando que a “região sul está trabalhando unida pelo desenvolvimento”. Bacchieri também comentou que a palestra havia sido agendada para março, para a uma análise dos primeiros meses de governo de Eduardo Leite e Jair Bolsonaro.
O jornalista Daniel Scola destacou durante o encontro o papel da imprensa e da Rádio Gaúcha com os principais fatos do Rio Grande do Sul e do mundo. Segundo Scola, a Rádio Gaúcha é uma das mais importantes emissoras de rádio do país, liderando a audiência da região metropolitana. Destacou ainda que o Rio Grande do Sul é o único estado do país a ter uma emissora de jornalismo líder no rádio.
Sobre o tema da reunião, Scola teceu análises do governo de Eduardo Leite, vendo como mérito do governador a questão de reestruturação do Estado, e, por conseguinte, os ajustes que vem fazendo, além das pautas prioritárias como a duplicação da BR-116 e o regime de recuperação fiscal, dada a dívida do Estado com a União.
Em relação ao Governo Federal, Daniel vê como o grande desafio a Reforma da Previdência, que, segundo o jornalista, tem um déficit de R$ 1 bilhão por dia. Além disso, pontuou sobre o pacote anticrime do ministro da Justiça Sérgio Moro. Ainda sobre o Governo Federal, que beira aos 100 dias de mandato, Scola analisa: “Tem que começar a produzir e a se mobilizar” comenta.
Daniel Scola é jornalista desde 1998. Atualmente, é apresentador do programa Gaúcha Atualidade, comentarista da RBS TV e gerente executivo da Rádio Gaúcha. O Tá em Pauta ocorre uma vez ao mês, promovido pela Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande tendo como parceiro o Grupo RBS. O evento busca mensalmente apresentar palestrantes com relevantes informações ao público rio-grandino.