Diretoria da Câmara de Comércio realiza reunião

Aconteceu na última segunda-feira, 04, a reunião de diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. O encontro contou com a presença das lideranças locais que compõem a diretoria, e como convidada, a presença de Bárbara Rambo, técnica de atendimento do Sebrae RS.
Foram debatidos inúmeros assuntos de nível municipal e estadual, buscando a solução para as demandas de problemas que afetam principalmente a cidade. Entre as pautas da reunião, foi feito o relato da presença do Presidente da entidade, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, no seminário que discutiu a potencialidade de hidrovias, na Famurs. Também foi debatida a agenda que fará uma comitiva da Câmara de Comércio, em Brasília, para visitar o Ministro General Santos Cruz, adiada para março em função da cirurgia do Presidente da República Jair Bolsonaro.
Além disso, foram pautadas as questões da travessia entre Rio Grande e São José do Norte, e a termelétrica. O Porto do Rio Grande também foi assunto em relação ao projeto do Governo Estadual para a mudança do formato da autarquia. Bacchieri relatou que a reunião que teve com o superintendente do porto foi muito produtiva, e que espera que o projeto prospere até o meio do ano. “Esperamos que o governo do Estado nos apresente um projeto definido sobre como vai ficar a autarquia, se irá se transformar em uma empresa, a exemplo de Santa Catarina e outros portos do Brasil, com caixa único, na cidade de Rio Grande e não no Estado”, finalizou Bacchieri.

André Zenobini
Assessoria de imprensa