Energia Limpa é a temática do Tá em Pauta em novembro

No dia 22 de novembro, a Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realiza mais uma edição do evento Tá em Pauta. A reunião-almoço, em parceria com o Grupo RBS, debaterá a temática “Energias Limpas”.  Segundo dados do Ministério de Minas e Energia, o Brasil tem 48% de fontes renováveis na matriz energética enquanto o resto do mundo tem apenas 14%. Para tratar do tema, palestrará no evento o presidente da BSBIOS, maior produtora de biodiesel do mercado brasileiro, Erasmo Carlos Battistella.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Paulo Cesar Domingues, “em 2020, terminamos o ano com 85% da nossa matriz renovável, enquanto a média mundial é de apenas 28%”. Segundo dados apresentados pelo Governo Brasileiro, dos 48% da matriz energética renovável, “a bioenergia representa 27%, sendo que 19% são produtos originários na cana. O Brasil tem uma expertise acumulada em bioenergia muito grande, exportamos tecnologia”. A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) defende o cumprimento da mistura obrigatória de 14% de biodiesel ao diesel fóssil (B14) a partir de janeiro de 2023. A BSBIOS é uma empresa gaúcha, nascida em Passo Fundo e que recentemente conquistou pela primeira vez a Certificação na categoria Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol. O Tá em Pauta é uma reunião-almoço empresarial com início às 11h45 e término às 13h30. Interessados podem realizar sua confirmação de presença podem fazê-lo pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (53)3231.2399 / WhatsApp (53) 98405.3187. Convites para associados da entidade custam R$65 e para não sócios o valor é de R$85. O patrocínio é da Serra Morena, Sintermar, Granel Química, Yara Brasil e, Wilson Sons.

André Zenobini – Grupo Zenobini