Escritório da junta Comercial já funciona com nova estrutura e maior agilidade

“Com a nova estrutura que estamos proporcionando para o empresariado de Rio Grande e região, a partir de hoje teremos maior celeridade em nossos serviços”. As palavras são do presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Paulo Mazzardo, que no início da tarde desta quarta-feira, 27, apresentou os novos serviços do escritório regional da JUCERGS, instalado no 1º andar da Câmara de Comércio. Prestigiaram o ato o prefeito Alexandre Lindenmeyer; presidente da Câmara de Comércio, Renan Lopes; presidente do Sindicato dos Contabilistas, Carlos André Lopes Souto; o delegado do CRC-RS, Eduardo Nelci Pereira; conselheiro do CRC-RS, Artur Gibbon; presidente da Femar Agência de Desenvolvimento, Márcio das Neves; secretário de Município de Infraestrutura, Luiz Francisco Spotorno; secretário de Município de Desenvolvimento, Jordano Marques, e o superintendente de Desenvolvimento, Tito Escobar, além de contabilistas.
Mazzardo informou que hoje, em Porto Alegre, 65% do movimento na Junta Comercial, correspondente aos contratos de empresário individual, “está sendo entregue no mesmo dia ou mais tardar nos dias subsequentes. Estamos passando por uma evolução muito grande e essa agilidade será verificada também aqui em Rio Grande em todos os atos societários e de licenciamentos”. Ele destacou a movimentação expressiva registrada no escritório local: “São 17 mil empresas constituídas, ativas, em Rio Grande, e isso não é um número pequeno”.

Novos serviços
O escritório regional situado na Câmara de Comércio, graças a convênio firmado entre a JUCERGS, Prefeitura e a entidade de classe, funciona nos dias úteis com expediente externo das 10h às 12h e das 13h30min às 16h e atende Rio Grande, Chuí, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte e Tavares. Além dos serviços que já são prestados, o escritório da Junta Comercial está habilitado para análise e despacho de Requerimentos de Empresário Individual, de Sociedade Empresária Limitada e de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada.
O prefeito Alexandre Lindenmeyer salientou que a nova estrutura do escritório da Junta Comercial “é fruto de uma articulação coletiva. Quem ganha com isso é o estado, a região e a comunidade, pois teremos mais efetividade dos serviços, oportunizando que as empresas tenham respostas céleres”.
O presidente da Câmara de Comércio, Renan Lopes, falou que “cada vez mais estamos investindo em melhores condições para a abertura de empresas”. Ele destacou o empenho da Prefeitura para proporcionar um melhor atendimento. “Com isso, criamos condições para termos cada vez mais empresas gerando empregos, serviços e impostos no Município”.
Ique de la Rocha