Evento “Mãe é Mulher” aconteceu no Praça Shopping

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou no sábado, 28, o evento “Mãe é Mulher”, no Praça Shopping Rio Grande. Organizado pela Comissão de Saúde do Núcleo, a ação teve como objetivo de encerrar o mês das Mães com um debate sobre a maternidade. Motivado pelo dia “Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna”, a Comissão de Saúde resolveu dar visibilidade a esse tema: “os altos índices de mortalidade materna são muito preocupantes”, afirmou a anucleada Mara Bainy na abertura da tarde.

A programação contou com rodas de conversas na Livraria Albuquerque. O primeiro painel teve o tema “Maternidades Possíveis” com Cristina Teloeken e Roberta Brodt. Logo em seguida, a temática foi “A maternidade e o sagrado feminino” com a aromaterapeuta Mara Bainy. Durante a tarde também ocorreu o debate sobre “O parto humanizado através da doulagem”, com as doulas Bruna Barros Lima e Érika Sanches. Por fim, às 19h, o tema foi “Os direitos e os deveres da maternidade”, com a advogada Cristiane Mascarenhas.

Entre as palestras, ocorreu a abertura da exposição “Representatividade Materna”. São fotos dos diferentes tipos de maternidade, gerações familiares, mães solteiras, mães empreendedoras, entre outras. A exposição está no ponto central do Praça Shopping, bem em frente à Ótica Estima. Durante a abertura, algumas das mulheres que participam da exposição puderam ver o resultado e também falar sobre sua experiência. “Mãe é Mulher” foi uma realização da Comissão Saúde da Mulher do Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio com o apoio do Praça Shopping Rio Grande e Livraria Albuquerque.

Informações para a Imprensa
André Zenobini
[email protected]
(53) 98123.3094