Movimento Empresarial articula-se com vistas às eleições que se aproximam

Quando de sua visita à Câmara de Comércio, em julho, a presidente da Federação das Associações Comerciais do RS, Simone Leite, convocou as lideranças empresariais a participaram mais efetivamente dos acontecimentos nacionais e propôs que o setor apresente pautas para serem discutidas no período eleitoral. O Movimento Empresarial foi criado com essa finalidade e no município o coordenador das ações está sendo Renato Juliano Lima, que é diretor da Federasul.Na manhã desta segunda-feira, 8, Lima promoveu reunião com 13 entidades empresariais do Rio Grande, na Câmara de Comércio, para fazer uma apresentação do movimento.“Não há solução que não passe por um trabalho bem feito, produção honesta e moralidade pública e privada. Nosso movimento propõe uma visão de 360 graus sobre pautas coletivas, com firmeza de propósitos, renovação de lideranças, ética, idealismo, atitude e iniciativa. O que une as pessoas de bem é a mesma base de valores. Se as pessoas do bem, que geram trabalho, emprego, não se apresentarem, vamos deixar o caminho livre para essas mesmas pessoas que estão em cargos estratégicos para o país, sem as mínimas condições”, salientou ele. Segundo Renato Lima, as pautas básicas do Movimento Empresarial são infraestrutura, sufocamento das atividades produtivas, moralidade e gestão pública e o fortalecimento das entidades agregando novas lideranças.Na reunião os presentes avaliaram o quadro político nos três níveis e listaram pautas para serem apresentadas aos candidatos focadas no desenvolvimento do município.Além do Movimento Empresarial trabalhar nas várias regiões do estado, em setembro está prevista a realização de um foro estadual para ser realizado juntamente com o Congresso da Federasul.