Núcleo da Mulher Empreendedora discute alternativas de adaptação de serviços para o meio digital

Na manhã desta quarta-feira, 05, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou sua primeira reunião de junho. O encontro teve como pauta principal a situação das nucleadas rio-grandinas em relação às recentes enchentes na região e discutiu alternativas para que as empreendedoras possam vender em seus negócios de forma digital.

Durante a reunião, as participantes debateram maneiras de garantir a continuidade dos seus serviços e de manter as vendas e receitas em situações que comprometam a logística normal de trabalho, como as inundações recentes. A discussão incluiu estratégias para adaptar e transformar os negócios para o ambiente digital, oferecendo assim uma maior resiliência em períodos de crise.

Além disso, durante o encontro, as empreendedoras compartilharam os aprendizados obtidos em encontros com o Núcleo da Mulher Empresária e o Núcleo Feminino de Empreendedorismo de Canoas, bem como com o Núcleo das Mulheres Empreendedoras de Cachoeirinha, realizados no mês passado. As participantes ressaltaram as visitas de inspiração e trocaram experiências sobre as práticas observadas durante a viagem e como implantar novos processos no Núcleo rio-grandino.