Núcleo da Mulher Empreendedora promove o evento “Elas no Comando – Histórias de Sucesso”

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande promove na sexta-feira, 19 de novembro, o evento “Elas no Comando – Histórias de Sucesso”, em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Entre as atrações, estarão uma palestra com Simone Leite e painel de debates sobre empreendedorismo feminino. O evento será realizado no Salão Nobre da Câmara de Comércio do Rio Grande com abertura às 18h. 

O painel “Desafios e Conquistas” acontece às 18h30 com a participação de três empreendedoras do Rio Grande: Marisa Wilde Pinto, Eugênia Klinger e Patrícia Trápaga. Neste painel, serão debatidos os principais temas enquanto mulheres empreendedoras, principalmente, como forma de buscar otimismo para as novas empreendedoras locais.

Marisa Wilde Pinto, é farmacêutica, diretora e proprietária do laboratório Wilde. Ela é membro da diretoria da Câmara de Comércio desde 1990, e participa atualmente do Núcleo da Mulher Empreendedora da entidade além de ser conselheira da Rede Mulher Empreendedora da Prefeitura do Rio Grande. Eugênia Klinger é diretora artística da Academia Ensaio, que há 40 anos está em atividade no Rio Grande. Além de diretora, ela também é professora de Ballet Clássico do nível mais avançado. Já Patrícia Trápaga vivencia o varejo há mais de 35 anos, sendo uma franqueada do “O Boticário” desde 1986. Atualmente ela administra cinco lojas e uma Central de Venda Direta com mais de 50 colaboradores e mais 1000 revendedoras na cidade. 

A programação também conta com palestra ministrada por Simone Leite com o tema “Empreendedorismo feminino e as transformações econômicas e sociais”. Simone é Presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e ex-presidente da Federasul. Além disso, também é empresária, professora e administradora de empresas.  As inscrições para o evento devem ser feitas através da plataforma Sympla. O ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas à Casa  da Amizade do Rio Grande que ajuda diversas entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social como AAPECAN, CCMAR, Orfanato Raio de Luz, Casa do Menor Maria Carmen, Escola de Deficientes Visuais José Álvares de Azevedo, entre outras. 

O Núcleo

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio surgiu em 2018 com o intuito de fortalecer o empreendedorismo entre as empresárias locais buscando assim tornar-se um espaço de desenvolvimento mútuo. Informações pelo e-mail [email protected].