Núcleo da Mulher Empreendedora realiza Happy Hour

Aconteceu na noite da última terça-feira, 08 de março, promovido pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio do Rio Grande, um Happy Hour no edifício sede, reunindo mulheres empresárias e atuantes no ramo em Rio Grande. O evento foi o primeiro do Núcleo, que tem como coordenadora Luciana Zanetti. O presidente da entidade Antônio Carlos Bacchieri Duarte realizou a abertura do evento destacando a importância da mulher dentro do associativismo e convidando a todas para participar das atividades não somente do Núcleo como também da entidade.

O projeto do Núcleo foi apresentando no 6º Fórum de Lideres da Federasul que ocorreu em setembro de 2017. A proposta do núcleo é dar espaço para que empreendedoras fortaleçam seus negócios com trocas de experiências e eventos diferenciados ao longo do ano. Serão oferecidas capacitações através de workshops e palestras. Parcerias serão formadas com entidades para incentivar o crescimento dos negócios.

A coordenadora do projeto Empreender, da Federasul, Tamara Aranchipe esteve presente para demonstrar às mulheres o funcionamento da metodologia de trabalho desenvolvida na Alemanha. Em sua fala, ela apresentou as reuniões do projeto pelo Estado e pontuou a importância do associativismo não só pelas mulheres como para todos os empreendedores em geral.

A jornalista e advogada Luciana Zanetti, coordenadora do Núcleo em Rio Grande, apresentou a proposta atuante no local, e realizou uma dinâmica para as mulheres empresárias que poderem apresentar o seu trabalho para as demais, além de destacar a importância do projeto para a cidade. “Nossa intenção é trazer esta mulher que enfrenta desafios diários a buscar soluções através do associativismo, agregando e conjugando o resultado das iniciativas realizadas em suas empresas”, explica a coordenadora”, afirma.

Também esteve presente no evento a Gestora de atendimento individualizado do Sebrae, Taís Bulling que falou sobre o apoio às iniciativas empresariais, importante para a movimentação da economia. Por fim, a coach Carina Simões realizou a palestra final motivacional e reflexiva “A mulher e seus papéis sociais” apresentando toda trajetória de luta e de evolução das mulheres dentro de todos os setores e principalmente no mercado de trabalho atingindo o sucesso. O Núcleo da Mulher Empreendedora fará sua primeira reunião no dia 21 de março, quarta-feira, das 18h30 às 20h, na Câmara de Comércio.

Jornalista/Radialista