Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor na próxima quinta (27)

O Executivo Municipal realiza a inauguração da Sala do Empreendedor. A ação ocorre às 10h a próxima quinta (27). O serviço visa facilitar a desburocratização dos processos de abertura de empresas para microempreendedores. O espaço físico único, oferecido pela administração municipal, estará localizado nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento (SMDIER), na rua Marechal Floriano, s/n.O serviço conta com a parceria do Sebrae e irá oferecer desde a disponibilização da documentação de regulamentação de alvarás, orientações ao microempreendedor individual, prestação de orientações de procedimento legais exigidos para abertura de empresas à disponibilização de microcrédito.A Sala do Empreendedor vai reunir uma equipe com servidores da Secretaria de Município de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda, da Secretaria de Município da Fazenda, da Secretaria de Município do Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento e da Vigilância Sanitária Municipal. Localizados no mesmo ambiente, os servidores vão prestar atendimentos relacionados às suas secretarias de origem, sem a necessidade do microempreendedor se deslocar entre elas.