Presidente da Câmara de Comércio participa de reunião da Própor

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade Do Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte participou na manhã desta segunda-feira, 10, da reunião de trabalho da Frente Parlamentar Pró-Portos, Hidrovias e Polo Naval do Rio Grande do Sul – PRÓPOR RS, na sede da Superintendência do Porto do Rio Grande. O e vento ocorreu com grande representatividade política, civil e militar e debateu a importância da hidrovia para o Estado. Durante o encontro também foi apresentada a nova formatação da SUPRG.

O presidente da Câmara de Comércio fez parte da mesa diretora do evento e abordou as questões da hidrovia gaúcha e também da importância de pensar a logística no eixo da intermodalidade. “Quanto a hidrovia é muito importante termos a sinalização, as melhorias e também devemos pensar em projetos de longo prazo como o que foi apresentado pelos holandeses alguns anos atrás. O presidente Bacchieri também colocou-se a disposição dos presentes para reunir as lideranças do setor empresarial e portuário para debater o assunto e levar o projeto novamente ao Governo do Estado.

O evento contou com a participação de empresários, representantes dos operadores portuários, terminais marítimos, sindicatos, vereadores municipais e representantes de agentes políticos e da Marinha do Brasil de Rio Grande e Porto Alegre. A PRÓPOR-RS foi criada pelo deputado estadual Adilson Troca conta com apoio de deputados de todo s os partidos representados na Assembleia Legislativa. As atividades iniciaram no início de 2016. Os trabalhos são conduzidos de maneira técnica, somando esforços políticos para viabilizar novos caminhos e oportunidades de desenvolvimento.