Presidente das lojas Lebes palestra na reunião-almoço

ALINE RODRIGUES

[email protected]

“Lebes 60 anos – desafios de uma vida” foi o tema da reunião-almoço Tá em Pauta, realizada ontem (26) na Câmara de Comércio do Rio Grande. Na ocasião, o presidente da Câmara de Comércio, Torquato Pontes, lembrou que o País passa por um momento difícil em razão das instabilidades política e econômica. Ele ressaltou que existe, por parte dos empresários, uma preocupação permanente por todas estas questões relacionadas ao País. Por esta razão, segundo Pontes, surgiu a ideia de trazer o presidente das Lojas Lebes. “É a palestra de um empresário bem-sucedido que investe em Rio Grande”, destacou.

Na oportunidade, Otelmo Drebes apresentou um vídeo contando um pouco da história da empresa. Ele disse que as mais de 150 lojas Lebes possuem essência familiar e gestão empresarial. Otelmo lembrou que o Brasil fechou o terceiro ano consecutivo sem crescimento econômico e que, segundo economistas, haverá uma demora para voltar a ter crescimento e ainda que o PIB do Rio Grande do Sul diminuiu nos últimos anos. “São mais de 1 milhão de clientes cadastrados ativos. Eu vim para compartilhar ideias e soluções. Estamos conseguindo crescer nesse momento turbulento. Não quero dizer, com isso, que a Lebes está imune ao cenário econômico. Nós sentimos, mas nunca perdemos de vista a necessidade de perseverar”, destacou.

O presidente da empresa enfatizou que a Lebes deseja sempre fazer parte da comunidade onde está inserida. “Facilitamos o acesso das pessoas aos seus sonhos, valorizamos o que temos, reinventamos com simplicidade junto com as pessoas, o que resulta em posicionamento, velocidade e inovação. Trabalhamos muito em cima disso. Quem entra em uma loja Lebes encontra tudo que precisa para o dia a dia. Nesses 60 anos temos buscado conhecimento, investir certo para nos tornar mais competitivos. Temos a convicção de que a competitividade beneficia todas as pessoas”, explicou.

Otelmo Drebes comentou que quando há competitividade, as empresas apresentam melhores resultados, e com isso conseguem a satisfação do cliente, solidez financeira, tecnologia de ponta, equipes bem treinadas e motivadas. Ele observou que, além da preocupação com os clientes, a empresa costuma investir em projetos culturais e sociais. “Valorizamos a conexão com o cliente e temos a obrigação de oferecer a ele o que nos dispomos, a cumprir essa promessa”, apontou. Ele ainda observou que a Lebes trabalha em sistema de compliance com governança familiar, planejamento financeiro e tributário. “Nosso negócio não tem segredos, apenas fazemos o que precisa ser feito”, finaliza.