Santa Casa tem novos sócios e novo Estatuto

Na noite da última quinta-feira (30), a Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande fez a homologação dos novos sócios e ainda avaliou e aprovou novo Estatuto Social da Instituição. A assembleia foi conduzida pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer.

Participaram do encontro os candidatos a sócios, que apresentaram sua inscrição dentro do prazo estipulado, que foi 14 de março de 2017. Na primeira etapa da Assembleia, foram feitas a leitura e homologação dos nomes dos 14 sócios remanescentes, que permanecem na atual composição, e dos 360 novos sócios.

Já na segunda etapa da Assembleia, foram analisadas as propostas de alteração no Estatuto Social apresentadas por entidades e/ou comunidade até o prazo de 16 de março do presente ano. O assessor jurídico da Santa Casa, Cláudio Henrique Sória Garcia, fez a leitura individual de cada artigo, que teve propostas de alteração e, a cada artigo analisado, foi feita a votação por contraste.

ELABORAÇÃO

O Estatuto Social da Santa Casa do Rio Grande foi elaborado tendo como base o estatuto da Santa Casa de Porto Alegre e na Lei das Sociedades Anônimas. A eleição da nova Diretoria da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande, composta por presidente e conselhos, ocorre no dia 17 de abril. O horário e o local serão divulgados com antecedência. (FONTE: PMRG)