Tá em Pauta recebe General Santos Cruz

O Tá em Pauta, reunião-almoço da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, recebeu o General Carlos Alberto Santos Cruz. Rio-grandino, o general Santos Cruz é uma referência para a Organização das Nações Unidas. Ao longo de sua carreira, foi secretário de segurança pública do Ministério da Justiça e também foi ministro da Secretaria Geral de Governo do presidente Jair Bolsonaro.

O encontro foi aberto pelo presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos Bacchieri Duarte. Em sua fala, ele agradeceu ao General Santos Cruz por toda recepção que as demandas regionais sempre receberam em sua passagem pelo Palácio do Planalto. “O general Santos Cruz é um conhecedor das demandas regionais e vem nos falar sobre o futuro do Brasil e a conjuntura política que vivemos”.

O general Santos Cruz iniciou dizendo que essa eleição de 2018 foi resultado de dois crimes: divisão social e corrupção. A população, segundo ele, foi para eleição com muita esperança pela mudança. “Quando executivo paga o legislativo é o desmonte da democracia”, afirmou ele sobre a o mensalão.

O mundo digital, segundo ele, ampliou o fanatismo político que é “uma coisa extremamente complicada em um país que precisa buscar a união”. Sobre a administração e a segurança pública ele diz: “tem Estados com mais gente nomeada na administração do que na Polícia Civil”. Falou também dos privilégios políticos: “deputado pode gastar R$150 mil num tratamento dentário pago com dinheiro público. Isso precisa ser revisto pois com esse dinheiro uma pessoa que precisa pode se manter dois ou três meses na UTI em caso de necessidade”.

Respeito

Santos Cruz avaliou que falta a sociedade mais respeito, já que as pessoas estão considerando-se inimigas. “As pessoas que deveriam dar o exemplo não estão dando”, explicou ele. “O respeito tem que ser restaurado. A violência contra a mulher, é homicídio diário. Tem que acabar com a progressão da pena para quem comete feminicídio. Tem crimes que não pode ter progressão da pena”.

Ícones

“Os nossos ícones tem que ser os empresários que lutam todos os dias para manter os empregos. Que lutam no sistema financeiro. Não devem ser ícones aqueles que não tem condições para isso”, afirmou ele.

Tá em Pauta

O apoio é do Grupo RBS e o patrocínio é do Sintermar, Refinaria Riograndense, Yara Brasil, Tecon Rio Grande, Supermercado Guanabara, Vanzin e Granel Química.