Torquato Neto preside primeira reunião na Câmara de Comércio

 O presidente Torquato Ribeiro Pontes Neto presidiu na segunda-feira (13), a primeira reunião de sua diretoria, eleita dia 8 e empossada dia 18 de junho na Câmara de Comércio do Rio Grande. Inicialmente ele saudou e agradeceu a presença dos diretores, especialmente dos que estão na diretoria pela primeira vez, e deu início aos trabalhos, mostrando que seu estilo de trabalho é de incentivar a participação de todos os diretores da Casa nos debates. Torquato Pontes Neto falou na programação que está sendo elaborada com relação aos palestrantes da reunião-almoço “Tá em Pauta”. Falou nas visitas que fez ao prefeito Alexandre Lindenmeyer e à direção da Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) visando a um trabalho em conjunto. Afirmou que pretende dar continuidade aos pleitos da entidade, considerando fundamental a duplicação do lote 4. A respeito do assunto, os diretores são contrários à proposta do DNIT de retirar os trilhos do trem para o alargamento da pista, uma vez que o ramal ferroviário é considerado de grande importância para o setor portuário. Também falou em lutar para que acabe a cobrança do chamado “Imposto e marinha”, que atinge uma boa parte da população da cidade.  Os diretores também falaram na necessidade de ampliação do aeroporto atual, já que existem recursos de R$ 49 milhões para isso, e mais tarde lutar pelo aeroporto regional e de cargas para o município.
O presidente também aprovou uma parceria da Ong Parceiros Voluntários, mantida pela Câmara de Comércio, com o Banco de Alimentos. Comissões para festejos dos 171 anos Ainda na reunião de segunda-feira, o presidente Torquato Pontes Neto disse que o foco imediato da diretoria é o aniversário da entidade, que acontecerá dia 26 de setembro. Para isso ele nomeou duas comissões que tratarão dos preparativos.

Uma comissão formada pelos diretores Clóvis Klinger, Flávio Bastos, Antonio Carlos Bacchieri Duarte, Carlos Hilário e Hamilton Romanato Ribeiro tratará do jantar comemorativo. Outra comissão, formada por Fernando Fuscaldo, Leonardo Silva, Henrique José Vieira da Fonseca, Renan Lopes e João Nelson Touguinha tratará dos agraciados com o Troféu Câmara de Comércio e o título de Rio-Grandinos Ilustres.