Torquato Pontes reeleito na presidência da Câmara de Comércio

No final da tarde desta quarta-feira, 15, Torquato Ribeiro Pontes Neto foi reconduzido a mais um mandato na presidência da Câmara de Comércio do Rio Grande. A eleição aconteceu por aclamação, tendo em vista não ter aparecido chapa de oposição, e a posse aconteceu logo em seguida.
Os trabalhos da assembleia extraordinária foram conduzidos pelo ex-presidente Fernando José Fuscaldo, que convidou Antonio Carlos Bacchieri Duarte para secretariar a reunião. Os presentes aprovaram o relatório de gestão e as contas da entidade, bem como votos de louvor, sugeridos por Fernando Fuscaldo, para os funcionários da entidade e para o presidente e sua diretoria passada. Fortalecimento do associativismo Torquato Pontes disse que em sua gestão “buscamos fortalecer o associativismo, que é o fundamento desta Casa. Através do Comitê para Desenvolvimento de Mercado trabalhamos voltados para as empresas locais, já estabelecidas. Neste momento em que vemos todos os níveis da economia do estado em dificuldades e a situação do país nos deixa apreensivos, procuramos alternativas para mitigar os problemas que todo dia atormentam nossas empresas”. O empresário aproveitou para agradecer aos parceiros da entidade, especialmente os integrantes da diretoria, que estiveram unidos na gestão que chegou ao seu final.
Após a eleição por aclamação e a posse, Torquato Pontes Neto disse que “o espírito de associativismo reinante nesta Casa me levou a aceitar a permanência na presidência por mais uma gestão, na certeza de que estaremos juntos nesse trabalho em favor da classe empresarial e da comunidade”. A nova diretoriaA nova diretoria da Câmara de Comércio, para o período 2016/2017, está assim formada: presidente, Torquato Ribeiro Pontes Neto; 1º vice-presidente, Clóvis Klinger; 2º vice-presidente, Antonio Carlos Bacchieri Duarte; 1º secretário, Frederico Bergamaschi Costa; 2º secretário, Jair Buffon; 1º tesoureiro, João Nelson Touguinha; 2º tesoureiro, Flávio Bastos; diretores, Carlos Alberto Fernandes, Cristiano Ubatuba de Faria, Hamilton Romanato Ribeiro, José Aires Abrão, Leonardo Santos da Silva, Luiz Antônio Spotorno, Luiz Carlos Hilário, Paulo Bertinetti, Paulo Somensi, Renan Lopes, Renato Lima e Wilson Lemes Rackow.
O Conselho Fiscal tem como titulares Antony Rover Baptista e Henrique José Vieira da Fonseca. São suplentes Carlos Faria, Luiz Carlos Carvalho e Sérgio Secchi da Silva. Por Ique dela Rocha