Vice-presidente Antonio Carlos Bacchieri Duarte participou na Santa Casa do Rio Grande da entrega de dez respiradores

O vice-presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Antonio Carlos Bacchieri Duarte participou na Santa Casa do Rio Grande da entrega de dez respiradores e outros itens repassados pelo Governo do Estado para ampliação do combate ao coronavírus no município. O Superintendente dos Portos, Fernando Estima, participou da cerimônia representando o Estado juntamente a outras autoridades como o deputado Fábio Branco e o prefeito Alexandre Lindenmeyer.

O Bispo Dom José Mario, presidente do Hospital, agradeceu ao emprenho do Porto do Rio Grande e das entidades de classe que junto ao Governo do Estado, ao deputado Fábio Branco e a Prefeitura Municipal conseguiram os equipamentos que são essenciais para abertura de novos leitos na Santa Casa. “Agora é que começa o trabalho que é colocar os equipamentos para funcionar e salvar vidas”, salientou em seguida o superintendente Fernando Estima. Os equipamentos foram anunciados pelo Governador Eduardo Leite após remanejo de itens recebidos do Governo Federal. Ao anunciar a medida ao deputado Fábio Branco, na segunda, 29, Leite destacou a importância do cuidado com a saúde da população.

Durante a cerimônia na Santa Casa, o deputado Fábio Branco agradeceu ao esforço da secretária estadual de Saúde Arita Bergmann e do Governador Leite que priorizaram Rio Grande no repasse dos itens. Participaram do encontro ainda representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Câmara de Comércio que foram fundamentais na interlocução entre as necessidades do Hospital Santa Casa junto ao Governo do Estado. Por fim, o prefeito Alexandre Lindenmeyer agradeceu todos os intervenientes e que levará o agradecimento ao governador em reunião nesta sexta-feira.

Com o recebimento dos 10 aparelhos ventiladores e outros itens, a Santa Casa está se organizando para nas próximas semanas colocar em operação os 10 novos leitos que já tem garantida habilitação por parte do Governo do Estado.

André Zenobini – AZ Comunicacão