Vice-presidente regional da Federasul é da Câmara de Comércio

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, entidade mantenedora da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul, agora conta com representantes em três cargos de relevância naquela entidade de classe. Renato Juliano Lima foi eleito recentemente como vice-presidente regional, que tem a responsabilidade de representar a Federasul na Zona Sul do estado, e João Nelson Touguinha, que já atuava como diretor. Além deles, o ex-presidente da Câmara de Comércio, Renan Lopes, integra o Conselho Deliberativo daquela Federação.
A presença forte da Câmara de Comércio na Federasul foi abordada na reunião de diretoria da entidade rio-grandina, que aconteceu no final da tarde desta última quarta-feira, 16. Na ocasião, João Nelson Touguinha disse que havia lamentado a falta de maior representatividade da Metade Sul na federação das associações comerciais gaúcha e foi de imediato atendido nessa postulação pela presidente Simone Leite.
O presidente da Câmara de Comércio, Torquato Pontes Netto, cumprimentou Renato Lima pela nova missão e, durante a reunião, diversos outros assuntos foram tratados. Dentre eles, os palestrantes das próximas reuniões-almoço Tá em Pauta. Alguns nomes foram ventilados e deverão ser confirmados nos próximos dias. A intenção é realizar mais uma reunião-almoço em dezembro, enquanto no próximo ano o primeiro Tá em Pauta deverá ser com o prefeito Alexandre Lindenmeyer, já que tradicionalmente o Chefe do Executivo abre o ciclo de palestras.
A diretoria da Câmara de Comércio também traçou ações para serem desenvolvidas em 2017, principalmente no que se refere aos contatos na esfera federal para assegurar a continuidade das duplicações da BR-116, entre Porto Alegre e Pelotas, e da BR-392, no lote 4.