Câmara de Comércio realiza reunião de Diretoria

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou a reunião ordinária mensal da entid ade nesta segunda-feira, 10 de setembro. O evento contou com várias pautas como as prioridades de Rio Grande para os próximos anos como a área da saúde pública, duplicações e a dragagem permanente do Porto do Rio Grande. A reunião contou com associados convidados e posse de nova diretora.
Durante o encontro foi debatido o tema da travessia entre Rio Grande e São José do Norte. O assunto foi trazido pela diretora da entidade Carmen Liz falando sobre a necessidade da mudança do local da balsa para o lado do Tecon Rio Grande. O presidente Antônio Carlos Bacchieri Duarte falou sobre a associação de 22 novas empresas, todas elas geridas por mulheres. “O trabalho que foi concretizado com essa associação de 22 novas empresas partiu do Núcleo da Mulher Empreendedora e está será uma marca de nossa gestão: envolver cada vez mais as mulheres na rotina da Câmara de Comércio”, afirma Bacchieri. Também esteve presente Marisa Wilde Pinto, do Labora tório Wilde, que foi convidada a participar da diretoria da entidade.
A entidade também debateu as três grandes pautas encaminhadas para a Agenda 20|20. “São três assuntos prioritários: o primeiro é a retomada da Santa Casa como referência para região. O segundo é com a intensa necessidade de duplicarmos as estradas que ligam o setor produtivo ao Porto do Rio Grande, como a BR-116 e o lote 4 da BR-392 e por fim, um plano de dragagem efetivo e constante para o canal de acesso ao Porto para que possamos ter um canal seguro para operarmos com condições durante todo o ano”, conclui Bacchieri. Os associados Nagylla Firmo e Renato Lopes, da empresa Open Garage Pub, participaram como convidados da reunião.