Empreender Mulher foi um sucesso

1ª edição do evento realizado pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio do Rio Grande foi realizado na última sexta-feira e contou com a presença de mulheres que querem empreender no cenário rio grandino

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio do Rio Grande realizou na sexta-feira, 15, o evento Empreender Mulher, no Partage Shopping Rio Grande. Ao longo do dia, dez palestras foram realizadas pelas nucleadas no evento, sobre temáticas voltadas para o empreendedorismo, além de consultorias e um curso de auto maquiagem, por Danilo Aranha. O Núcleo foi idealizado em março deste ano e tem como objetivo o empreendedorismo feminino dentro da cidade.

A consultora do Núcleo, Luciana Zanetti acredita que o evento mostrou que a entidade chegou para ganhar seu lugar em Rio Grande. “Esse evento mostrou que realmente estamos no caminho certo. As mulheres querem mais e juntas somos mais fortes” comemorou. Com cerca de 40 nucleadas e lojistas do Shopping, o evento também contou com consultorias, orientações e demonstrações de produtos e serviços, mesas redondas, networking e banco de currículos de profissionais para negócios, além de atrações culturais, como a DJ Laura Bastos, Bruna Abreu (voz e violão), Academia Vanessa Picaluga com o espetáculo Elas Dançam Rita Lee, e com o encerramento de Gil Colares, na Praça de Alimentação.

O presidente da Câmara de Comércio do Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, elogiou a iniciativa das empreendedoras rio grandinas, e relatou que o núcleo é de extrema importância para a entidade. “Nossa nova diretoria, eleita este mês, conta com Heloísa Damaceno e Carmem Liz, o que apresenta um grande avanço. É importante das mulheres ocuparem estes espaços, que antigamente eram compostos apenas por homens” relata.

O Núcleo da Mulher Empreendedora realiza reuniões periódicas na Câmara de Comércio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3231-2399 ou na página do Facebook do Núcleo da Mulher Empreendedora de Rio Grande, /empreendedorasrg.

André Zenobini