Núcleo da Mulher Empreendedora retoma atividades presenciais

Aconteceu nesta quarta-feira, 06, a primeira reunião presencial do Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande desde o início da pandemia. O último encontro presencial do grupo aconteceu em 04 de março de 2020, pouco antes das suspensões de atividades em virtude das ações preventivas ao coronavírus. A reunião foi, também, a primeira presencial, sob comando da coordenadora Nagylla Firmo. Na retomada dos encontros presenciais, o Núcleo debateu um evento para o mês de novembro e também ouviu uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.

Logo no início da reunião, as nuceladas trataram sobre o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino que será comemorado em 19 de novembro. Está sendo organizado um evento que, respeitando os protocolos sanitários, debaterá a presença feminina no mundo dos negócios, dificuldades e histórias de superação e vitória. Há um grupo de trabalho dentro do Núcleo organizando o evento que será lançado ao público em breve, com a apresentação das convidadas especiais que serão empresárias de destaque no cenário local, regional e estadual.

Na segunda parte do encontro aconteceu a palestra da vice-presidente da Comissão de Direito, Tecnologia e Inovação da OAB Rio Grande, Izabel Klinger. Klinger é especialista em segurança digital, governança e gestão de dados pela PUC/RS e atua na área empresarial há 15 anos. Durante sua fala, explicou as modificações na vida das empresas que a Lei Geral de Proteção de Dados exige de cada uma das empresárias e a importância de que os estabelecimentos protejam a si mesmos e a seus clientes.

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio surgiu em 2018 com o intuito de fortalecer o networking entre as empresárias locais buscando assim tornar-se um espaço de fortalecimento mútuo. Informações pelo e-mail [email protected].