Acervo da Câmara de Comércio recebe visitação

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande recebeu na tarde da última quarta-feira, 03, a visita da Escola de Educação Especial José Alvares de Azevedo ao seu acervo histórico. A instituição possui visitas guiadas ao seu acervo com acompanhamento técnico sobre as obras que estão a disposição da comunidade. Grupos escolares e sociais podem agendar visitações gratuitas com a secretaria da entidade.
A curadora do Acervo, Helena Portela, apresentou o acervo da entidade que fica localizado em sua maior parte no quarto andar e conta com estátuas, quadros, pinturas, mobília e documentos históricos que retratam a história da instituição e da Cidade do Rio Grande. “O acervo da Câmara está aberto ao público e o prédio tem sua história no coração do município. É muito satisfatório quando vemos um grupo conhecendo a riqueza cultural que temos e esperamos que cada vez mais grupos nos procurem“, afirma o presidente Antônio Carlos Bacchieri Duarte.
A Câmara de Comércio é a mais antiga do Estado do Rio Grande do Sul e a quarta mais antiga do país. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 53 32312399 e informações estão no site www.camaradecomercio.com.br.