Agenda 20/20 debate pautas regionais

Aconteceu na tarde da última terça-feira, 14, na Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande evento da Agenda 20/20 que apresentou dados da região sul e também debateu propostas e necessidades da região para apresentar aos candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes representantes do movimento, autoridades, empresários e comunidade em geral.

“A Agenda 20/20 nos apresentou um relato muito detalhado da realidade da região e principalmente da cidade do Ro Grande. Fatos importantes que empiricamente já havíamos percebido como a forte retração da economia, a diminuição dos investimentos públicos e da qualidade de saúde e educação“, afirmou o presidente da entidade Antônio Carlos Bacchieri Duarte. O diretor executivo da Agenda, Valdir Bianchessi Júnior, falou sobre a importância de utilizar esses dados para debater o futuro, com o olhar para frente. “A Agenda 20/20 apresenta propostas para o futuro, para que possamos ter um futuro mais estável. Esta é a quarta eleição que estamos correndo o Estado para verificar as necessidades e mostrar aos candidatos as necessidades e já algumas soluções“, garante ele.

O evento iniciou com a apresentação dos dados regionais mostrando o impacto das crises na economia regional nos últimos anos. Logo em seguida, foi proposto que os presentes fossem divididos em grupo para debater pautas como educação, infraestrutura e saúde. “Uma proposta diferenciada que colocou os participantes a pensar soluções a serem cobradas dos governantes“, conclui Bacchieri.

André Zenobini