Alceu Moreira pede que DNIT explique entraves para a BR-116

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e presidente da Câmara de Comércio Antônio Carlos Bacchieri Duarte esteve reunido nesta quarta-feira, 07, com o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) tratando sobre a duplicação da BR-116. A reunião foi focada no objetivo de buscar as soluções políticas necessárias para destravar as obras e entrega de trechos da rodovia.

“Não há mais como seguirmos com as obras do leito da rodovia sem entregar nenhum trecho. A população está morrendo enquanto os desembaraços burocráticos não acontecem”, afirma o presidente Bacchieri. Para Moreira, “queremos até o final do ano cerca de 100 km de asfalto continuo. O problema é no preço do asfalto, que está muito além do que foi orçado na época, então precisamos que o DNIT nos diga onde está o entrave para que possamos buscar um aditivo ou a resolução do problema”, explica o deputado federal.

Termelétrica

Ainda nesta quarta-feira, Bacchieri encontrou-se com o deputado federal Deputado Federal Darcísio Perondi tratando sobre a Termelétrica Rio Grande. Nesta quinta-feira, 08, haverá uma reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica com a presença de diversos representantes de Rio Grande para falar sobre o assunto e o posicionamento da entidade sobre o andamento do processo administrativo que avalia a viabilidade do projeto.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG