Presidente da Câmara de Comércio tem agenda em Brasília

O presidente Antônio Carlos Bacchieri Duarte participa durante a semana de diversas reuniões em Brasília no intuito de reforçar os apoios das autoridades federais para assuntos como a duplicação da BR-116 e a Usina Termoelétrica. Além de encontro com deputados federais, Bacchieri também participará de reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“Estou indo a Brasília com o intuito de reforçar os apoios para as pautas da metade sul. Precisamos ouvir dos nossos representantes e lembrá-los da extrema importância dos projetos que estamos pleiteando para o desenvolvimento da região”, avalia Bacchieri. Na quarta-feira, 07, ele encontra-se com o Deputado Federal Darcísio Perondi (MDB-RS) para tratar sobre a Usina Termoelétrica. “A bancada gaúcha precisa estar unida neste tema. É um projeto que pode colocar o Rio Grande do Sul no mapa energético da América Latina”, conclui ele.

Já com o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) o assunto será a BR-116. “As últimas informações sobre acidentes nesta rodovia mostram o quanto a duplicação é necessária. Queremos celeridade por parte do DNIT no que tange aos recursos já liberados para a conclusão de trechos e também buscamos o apoio para conseguir os recursos necessários a conclusão das obras”, defende Bacchieri. Por fim, o presidente possui uma agenda, no dia 08 de fevereiro, em conjunto com o Executivo Municipal de Rio Grande na ANEEL para tratar sobre a Usina Termoelétrica. “Estamos com boas expectativas e vamos até lá para mostrar que estamos atentos a todas as fases do projeto”, conclui.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG