Aliança Rio Grande debate demandas do Executivo

Aconteceu na noite de quinta-feira, 09, a reunião mensal do Movimento Aliança Rio Grande. Coordenada pela Câmara de Comércio, o grupo debateu diversas pautas de interesse das entidades, da comunidade e também alinhou informações sobre projetos como o da Usina Termoelétrica. Foram pautas do encontro, as demandas apresentadas pelo Executivo Municipal na última reunião conjunto com o Movimento.

“O encontro das entidades mensalmente permite alinharmos informações, estratégias e discutir os encaminhamentos que faremos sobre as pautas necessárias à Rio Grande”, avalia o coordenador do Movimento e presidente da Câmara de Comércio Antônio Carlos Bacchieri Duarte. O coordenador explanou sobre as tratativas da comitiva gaúcha em Brasília sobre o caso da Termoelétrica Rio Grande e também os próximos encaminhamentos para uma reunião que ocorrerá no dia 16 de novembro entre a Aneel e o grupo americano interessado na Usina.

Além disso, as entidades manifestaram-se sobre diversos assuntos como a importância da fiscalização sobre o comércio informal e também sobre as mudanças na nomenclatura e na legislação que deve passar a valer sobre a região do Maçarico. “As entidades abordam cada uma as suas demandas para que possamos trabalhar em unidade naqueles temas que são comuns a todos”, explica Bacchieri.

No último dia 23 de outubro, o Movimento recebeu um documento do Executivo Municipal solicitando apoio em 14 solicitações sobre assuntos diversos. “Analisamos cada um dos itens na reunião do Aliança e o faremos novamente na reunião de Diretoria da Câmara de Comércio. Estaremos junto ao Executivo nas pautas que são de interesse da região”, conclui Bacchieri. Participaram da reunião do Movimento nesta quinta, o presidente do Sindipesca, Torquatto Pontes, o presidente do CIRG, Edson Pinho, o representante do Sinduscon Jefferson Lopes, o presidente do Sindicato Rural, Ronaldo Zechlinski e o presidente da CDL, Gilberto Sequeira.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG