Diretoria da Câmara do Comércio debate temas locais

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 13, a reunião da diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. O encontro foi presidido por Antônio Carlos Bacchieri Duarte que aprovou a ata do último encontro bem como introduziu a pauta da reunião. Foram abordados diversos assuntos como a duplicação da BR-116, a Termoelétrica Rio Grande, a dragagem de manutenção do Porto do Rio Grande e por fim, a proposta de criação do cartão de crédito da Santa Casa.

“A diretoria debateu as mais diversas questões e priorizamos algumas que são fundamentais. Realizei uma explanação sobre as atividades desenvolvidas na luta pela Termoelétrica e relatei meu último contato com a empresa americana que esteve reunida com a Aneel. A informação que passei foi de que o encontro entre eles foi bastante produtivo, o que nos dá esperança na consolidação do projeto”, afirma Bacchieri. Já sobre a BR-116 foi tratado sobre o encontro que ocorrerá nesta terça-feira, 14, em Pelotas, com o deputado federal Alceu Moreira e o DNIT, sobre a situação financeira da obra e os pedidos para a liberação de cerca de 100 km de duplicação no próximo ano.

Ao final da reunião, a diretoria recebeu o Bispo Dom José Mario que preside a Associação Santa Casa do Rio Grande. O Bispo apresentou a proposta de criação de um cartão de crédito que ajudaria a entidade a arrecadar recursos. “Vamos apoiar a criação, mas salientamos que isso sozinho não resolve o problema. Precisamos que o poder público, das três esferas olhem com mais atenção a área da saúde”, complementa Bacchieri.

André Zenobini – Assessoria Imprensa Câmara de Comércio RG