Angela Wyse receberá título de Rio-grandina Ilustre

Angela Wyse receberá título de Rio-grandina Ilustre
A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realiza no dia 27 de setembro jantar comemorativo aos seus 175 anos. Tradicionalmente, a entidade homenageia pessoas e empresas com destaque no cenário local ou divulgando a cidade em outros lugares do mundo. Em 2019, receberá o título de Rio-grandina Ilustre, Angela Wyse, neurocientista, professora titular de Bioquímica da UFRGS e Membro Titular da Academia Mundial de Ciências e Membro Titular da Academia Mundial de Ciências (The World Academy of Sciences –TWAS).
Angela Wyse ao longo de sua carreira publicou mais de 360 artigos científicos completos em revistas internacionais com elevado índice de impacto, alguns capítulos de livros e mais de 600 resumos de trabalhos em congressos científicos. Por suas contribuições para a produção científica do país, Angela recebeu vários prêmios, entre eles, destacam-se: o Prêmio CAPES-Elsevier (2014), concedido pelas duas instituições em parceria e Prêmio Pesquisador Gaúcho concedido pela FAPERGS/RS (2018). Em 2015, foi eleita, pelos pares imortais da ciência brasileira, Membro Titular da academia Brasileira de Ciência.
O jantar comemorativo pelos 175 anos da Câmara de Comércio ocorrerá no dia 27 de setembro de 2019, no Salão Nobre da entidade. Informações poderão ser obtidas junto à secretaria da Câmara de Comércio, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 53 3231 2399.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação