Antônio Bacchieri Duarte é novo presidente da Câmara de Comércio

Aconteceu na tarde da última segunda-feira, 12, a eleição por aclamação da nova diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. Antônio Carlos Bacchieri Duarte foi eleito e assumirá o cargo para a gestão 2017/2018 em solenidade no dia 27 de junho. Torquato Ribeiro Pontes Neto concluiu seu segundo mandato à frente da entidade.

Antônio Carlos Bacchieri Duarte possui 62 anos e tem formação em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Rio Grande. É empresário radicado em Rio Grande, ligado a atividade portuária e diretor da Supercargo Apoio a Navios e, também, da Supercargo Fumigações, ambas empresas que operam no Porto do Rio Grande. No ramo empresarial atua ainda há 35 anos junto à Bianchini S/A Indústria, Comércio e Agricultura, na coordenação das operações portuárias do terminal marítimo da empresa.

O novo presidente declarou sua disposição em trabalhar pelo desenvolvimento da cidade, em conjunto com autoridades constituídas no sentido da geração de emprego e novos investimentos. Para isso, entende que a união de todas as forças é fundamental. “Poder público e entidades empresariais estarão juntas pelo desenvolvimento da cidade e da nossa região”, finaliza. Já Torquato realizou uma fala de gratidão aos membros de sua gestão. “Agradecer a todos que participaram dessa diretoria e dizer que o espírito de participação é essencial para uma entidade de classe”, conclui.

Entidades de Classe

O novo presidente da Câmara de Comércio já tem experiência em entidades de classe. Até sua posse atuou como 2º Vice-Presidente da instituição. Atua, também, como conselheiro do Banco de Alimentos de Rio Grande e do Conselho de Autoridade Portuária do Porto do Rio Grande. É ainda presidente do Conselho Consultivo CEP SENAI do município.

Câmara de Comércio
A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande é a entidade mais antiga do estado do Rio Grande do Sul e a quarta do Brasil, fundada em 26 de setembro de 1844. Tem por objetivo lutar pelo desenvolvimento da cidade e região, sendo protagonista na defesa de projetos e investimentos de interesse da comunidade, promovendo reuniões para estudo dos problemas e atuando como centro de convergência na busca de soluções.

Nova Diretoria

A nova diretoria é composta por: Antônio Baccheri Duarte (Presidente); Clóvis Klinger (1° Vice-presidente); Luiz Carlos Zanetti (2° Vice-presidente); Frederico Costa (1° Secretário); Jair Buffon (2° Secretário); João Nelson Touguinha (1º Tesoureiro); Luis Carlos Hilário (2° Tesoureiro). Diretores: Carlos Faria, Cristiano Ubatuba de Faria, Flávio Bastos, Fernando Fuscaldo Júnior, Hamilton Romanato, José Marchiori, Leonardo da Silva, Leonardo Vanzin, Luis Carlos Carvalho, Luiz Antônio Spotorno, Paulo Bertinetti, Rafael Sá, Renan Lopes, Renato Lima, Torquato Pontes Neto, Wilson Rackow. Conselho Fiscal Titular: Fernando Fuscaldo, Henrique da Fonseca, Paulo Somensi. Conselho Fiscal Suplente: Antony Baptista, Carlos Alberto Fernandes, José Aires Abrão.

Jornalista/Radialista