Bacchieri cumpriu agenda na Expointer

O presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande e coordenador do Movimento Aliança Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, participou durante a semana das atividades da Expointer, em Esteio. Bacchieri participou de diversas ações debatendo as potencialidades da metade sul e defendendo os investimentos que são necessários para ampliar a competitividade do Porto do Rio Grande.

A agenda iniciou pela entrega do convite ao Governador Eduardo Leite para participar do jantar de 175 anos da Câmara de Comércio que ocorrerá em setembro, no Palácio Piratini. Logo em seguida, Bacchieri passou a compor diversas atividades na Expointer. “Debatemos muito a questão logística do Porto do Rio Grande”, explicou Bacchieri.

Durante o evento, representando o Movimento Aliança Rio Grande esteve no Encontro Bem pra Ti, na Casa RBS, que debateu a questão agropecuária gaúcha. “Junto ao Movimento Aliança Pelotas levamos as potencialidades da metade sul e colocamos as principais necessidades da região, principalmente aquelas ligadas a logística”.

Além disso, Bacchieri participou das ações da Federasul, ao lado da presidente Simone Leite, dos demais vice-presidentes que estavam presentes. “Esteve presente também o Cezar Baião, CEO das Operações no Brasil do Grupo Wilson Sons junto ao presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti e tratamos sobre as questões ligadas ao terminal local e, principalmente, desse esforço para construção de um porto em Torres ou Arroio do Sal, que vai na contramão daquilo que entendemos que é viável ao Estado. Precisamos focar esforços ampliando a competitividade de Rio Grande”, conclui o presidente.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação