Bacchieri participa de audiência pública sobre pedágios da região sul

O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande, vice-presidente de infraestrutura da Federasul e presidente da Câmara de Comércio, Antonio Carlos Bacchieri Duarte, participou na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, da audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas sobre os preços de pedágios da região sul.

Bacchieri afirmou que não poderia ser contrário a administração privada da rodovia, contudo, os preços e a forma como é conduzido deveria ser revista. “Não adianta lutarmos pelas pautas regionais como a BR-116, a dragagem do Porto do Rio Grande, mas nada disso adianta com esse pedágio que temos na região. Os produtores não tem competitividade para exportar pelo Porto do Rio Grande. Para as empresas, elas colocam os preços do pedágio nos custos, quem perde é o produtor”, afirmou Bacchieri.

Participaram ainda os deputados estaduais Fábio Branco e Vilmar Lourenço e o deputado federal Afonso Hamm. Pelo Porto do Rio Grande, esteve presente Gilberto Cunha. A audiência pública foi proposta pelos vereadores pelotenses Fabrício Tavares e Zilda Burkle.

Jornalista André Zenobini – AZ Comunicação